A Feira do Livro de Criciúma, que encerrou nesta quarta-feira (19), teve Inteligência artificial para chamar atenção do público. Agência responsável pela divulgação do evento, a Ápice 360º utilizou recursos de Inteligência Artificial para criar um grande castelo formado por livros, cenários e um grande portal, simbolizando a literatura, a imaginação e o incentivo à exploração de novos caminhos através da leitura. A materialização dessa criação se deu através do outdoor que está chamando a atenção na cidade de Criciúma.
A agência apostou em mídia exterior com formatos diferenciados. Além das peças tradicionais de divulgação, foi criado um outdoor com aplicações em 3D e iluminação de LED, dando vida a um grande Portal.
No centro da cidade também foram aplicados tecidos com a identidade da campanha pegando toda a extensão de alguns prédios públicos. Toda a criação da identidade visual do evento utilizou elementos lúdicos e recursos de Inteligência Artificial para reforçar o novo conceito da feira: “explore novos mundos nesse encontro mágico com a literatura”.
“Nós mergulhamos em um processo criativo intenso, buscando uma proposta que refletisse a essência da feira e transmitisse uma mensagem vibrante e inspiradora. Utilizamos recursos de IA para termos a tecnologia aliada ao nosso objetivo de revitalizar a imagem da Feira do Livro, reforçar sua relevância cultural e, ao mesmo tempo, atrair novos públicos, despertando a curiosidade e o interesse pela leitura”, comenta o diretor de conteúdo da Ápice 360°, Lucas Borges.
Os elementos da identidade visual foram invadidos pela literatura e tecnologia.“Apostamos em um outdoor inovador, com detalhes que fizeram a diferença: a criação e a produção com recursos em 3D, a iluminação em LED no portal e até a escolha de um ponto que, além de movimentado, conta com um ambiente que compõe o cenário — com uma grande árvore ao fundo. É impossível passar pelo outdoor de forma indiferente”, acrescenta Felipe Borges, diretor de planejamento da Ápice 360°.