Jovens da Diocese de Criciúma na Jornada Mundial da Juventude em Portugal - Karina Manarin

Jovens da Diocese de Criciúma na Jornada Mundial da Juventude em Portugal

Grupo formado por jovens de diversas paróquias e comunidades da Diocese de Criciúma vai participar da Jornada Mundial da Juventude, que acontece em Lisboa. O evento acontece entre os dias 1 e 6 de agosto dias e milhares de jovens do mundo inteiro participam. Na programação, o encontro com o  Papa Francisco e experiência de oração e partilha. Neste sábado, dia 22, Dom Jacinto Inacio Flach, Bispo Diocesano, celebrou a Santa Missa com envio da delegação. A celebração foi realizada na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Natividade, em Cocal do Sul.

Jovens da Diocese de Criciúma participam da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa

Um dos jovens que integra a comitiva diocesana é o seminarista Juliano Esser Bauer, que atualmente reside no Seminário Teológico Bom Pastor, em Florianópolis. “Ir para a JMJ será um momento único, onde poderei vivenciar com milhares de jovens o amor de Deus, encontrar o Papa Francisco e vivenciar experiências para o meu crescimento espiritual”, destaca Juliano.

Os outros integrantes da comitiva são: Anderson Fabiano, Angélica Zanin, Anna Julia da Silva Prudencio, Bruno Frello Rocha, Isis Morais, Jônatas João Correa, Kelvin Echamendi Bonfante, Lucas de Souza Piazzoli, Maria Eduarda Wolter, Millena Sartor e Suélen Ramos. Todo o grupo participa pela primeira vez de uma Jornada Mundial da Juventude.

A Jornada Mundial da Juventude

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa. É, simultaneamente, uma peregrinação, uma festa da juventude, uma expressão da Igreja e um momento forte de evangelização do mundo juvenil. É, ainda, um convite a uma geração determinada em construir um mundo mais justo e solidário.

Desde a primeira edição, em 1986, em Roma, a Jornada Mundial da Juventude reúne milhares de jovens. De tempos em tempos, a JMJ é realizada em âmbito internacional, em uma cidade escolhida pelo Papa, sempre com a sua presença. Em 2013, o Rio de Janeiro foi a cidade anfitriã do JMJ. Na ocasião, cerca de 3 milhões de pessoas vivenciaram esta experiência de fé, junto ao Papa Francisco.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.