O Juiz Guilherme Mattei, da Comarca de Capivari de Baixo, revogou nesta segunda-feira (24), a prisão do ex-prefeito de Capivari de Baixo, Vicente Correa. Preso desde fevereiro em razão da operação Mensageiro, Correa havia renunciado ao mandato na última semana. Assumiu definitivamente o cargo a vice, Márcia Roberg Cargnin PP), na última segunda-feira.
Após a renúncia, o processo do prefeito “desceu”para a Primeira instância e o julgamento aconteceu nesta segunda-feira. O prefeito terá que cumprir medidas cautelares mas não precisará usar tornozeleira eletrônica. O ex-prefeito terá que comparecer mensalmente e em juízo para informar e justificar suas atividades.
Além disso, está proibido de acessar e frequentar a Prefeitura Municipal de Capivari de Baixo, secretaria e/ou autarquias, bem como de manter contato com qualquer testemunha de acusação ou colaborador premiado da ação penal ou de procedimentos conexos da Operação Mensageiro.
Vicente Correa também não poderá se ausentar-se da Comarca por mais de 07 (sete) dias sem autorização do juízo, bem de mudar de endereço, sem comunicação ao juízo.