O CEO do Grupo Dexco, Antônio Joaquim de Oliveira, garantiu que a antiga Cerâmica Eldorado, no Bairro Quarta Linha em Criciúma, não será fechada. Foi durante telefonema do Governador Jorginho Mello (PL), na tarde desta segunda-feira. Ao governador, o empresário explicou estar havendo uma readequação, confirmou que devem acontecer desligamentos mas afirmou que não haverá fechamento.
De posse da informação de possível fechamento da empresa, que gera entre 400 e 500 empregos diretos, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), esteve em Florianópolis durante todo o dia com uma comitiva de lideranças do sul formada por vereadores e presidente da Acic. Foram várias reuniões que culminaram com o telefonema do governador Jorginho Mello para o CEO da empresa.
Participaram comitiva o presidente da Câmara de Vereadores, Salesio Lima (PSD) o presidente da Acic, Valcir Zanette e os vereadores Miri Dagostim (PP) e Geovana Bendete Zanette (PSDB).
Confira o cronograma e os próximos passos:
No início da tarde, às 13h, a primeira reunião foi na sede da SCGÁS com o Secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck e o presidente da SCGÁS, Otmar Müller.
A segunda reunião aconteceu às 16h30 na Casa d’Agronômica com a presença do Governador Jorginho Mello, do Secretário-Chefe da Casa Civil, Estener Soratto, e do Secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, Secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck e o presidente da SCGÁS, Otmar Müller.
Antonio Joaquim, CEO da Dexco, em ligação para os participantes da reunião, confirmou que a empresa não será fechada, somente passa por uma readequação.
Na terça-feira às 8h, o diretor da Dexco, Rodrigo Guedin, estará no gabinete do prefeito Clésio Salvaro para tirar todas as dúvidas em relação à readequação da empresa.