A Secretária de Educação de Içara, Rose Reynaud (PSD), formalizou na tarde desta sexta-feira à prefeita Dalvânia Cardoso (PP), seu pedido de exoneração do cargo. O motivo é que desde que assumiu a pasta, havia um prazo para que ela permanecesse e que tal prazo acabou.
“Eu havia assumido compromisso com a prefeita de ficar por dois anos. Acabei ficando por mais tempo porque me comprometi em entregar o Centro de Atendimento Especializado e creche da Vila Nova. Acabei ficando mais tempo por isso mas era o acordo. Foi uma decisão pessoal”, justificou a agora ex-secretária. “Foi uma saída acordada e saio feliz com o resultado”, conclui.
Elenice Alvim de Oliveira (PP), que era a gerente pedagógica, vai assumir o cargo.
Cenário político:
Em Içara, o PSD foi oposição à prefeita Dalvânia Cardoso (PP), na eleição de 2020. Para as eleições do próximo ano, o quadro continua indefinido mas a [prefeita Dalvânia não descartou em entrevista ao blog que poderia estar com o PSD.
Nos últimos dias no entanto, surgiu a informação sobre a possibilidade de o vice-prefeito, Jandir Sorato, filie-se ao PL para repetir a mesma chapa para 2024.
Por outro lado, o MDB anunciou que está disposto a coligar com o PSD.