O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), estará neste sábado (19), em Brusque, onde participa da campanha do candidato a prefeito pelo PT, Paulo Eccel. O PSB integra a coligação com o PT, PC do B, PV, PSB, PDT e PSOL, na chapa encabeçada por Eccel, na disputa pela prefeitura. A eleição suplementar acontece no dia 3 de setembro em razão da cassação do então prefeito Ari Vequi (MDB), em abril por abuso de poder econômico na eleição de 2020.
A candidatura de Paulo Eccel (PT), está sob liminar. O registro havia sido indeferido pela justiça eleitoral em razão dos partidos PT, PV e PC do B, que integram a coligação, não terem prestado contas. O TRE concedeu uma liminar nesta semana para que o candidato continue no páreo.
Além dele, há outros três candidatos na disputa pela prefeitura de Brusque: André Vechi (DC) e André Batisti (PL); William Molina (MDB) e Osvaldo Quirino (Podemos) e Alessandro Simas (Progressistas) e Danilo Rezini (PSD).
O vice-presidente Geraldo Alckmin participa de ato político na cidade a partir das 10 horas deste sábado (19). O anúncio da visita foi feito pelo presidente do PSB em Santa Catarina, Cláudio Vignatti.