O deputado estadual Tiago Zilli (MDB), e todos os hóspedes do hotel onde ele se encontra, em Marrakech, passaram a noite na rua, no térreo do hotel, em razão do terremoto que atingiu o Marrocos na noite desta sexta-feira ( 9). A comitiva da região sul tenta antecipar o voo para retornar ao Brasil. A data agendada seria o dia 13 de setembro, próxima quarta-feira. “Nós estamos vendo se conseguimos antecipar o voo para retornar hoje ou amanhã”, relatou o deputado.
“Nós estávamos no quarto eu e meu filho quando ouvimos um barulho e tudo começou a tremer. Não sabíamos como agir. Nos acalmamos e aguardamos passar e quando parou todos foram para o corredor”, narrou o deputado em entrevista ao blog. Ele relatou que em razão da possibilidade de o tremor se repetir, os hóspedes dormiram na rua.
O deputado Tiago Zilli está no Marrocos representando Santa Catarina junto a comitiva do Geoparque Cânions do Sul na Conferência Mundial de Geoparques da Unesco.
A comitiva é formada pelos prefeitos Roberto Biava, de Timbé do Sul, Clélio Daniel Olivo, de Morro Grande, e João Batista Mezzari, de Jacinto Machado, além do coordenador do Comitê Educativo e Científico (CEC) do Geoparque, professor Me. João Ricetti, da Universidade do Contestado (UnC). Todos estão bem após o ocorrido.
Na manhã deste sábado há registros de pelo menos 800 mortos no Marrocos em razão do terremoto. Os vídeos são da Praça Jema El Fina, um dos principais pontos turísticos de Marrakech na manhã deste sábado.
(Vídeos: Deputado Tiago Zilli)