O PP de Santa Catarina terá como presidente estadual o ex-deputado federal Leodegar Tiscoski. A nomeação de uma Comissão Provisória foi definida em reunião do partido na última semana. Na ocasião, foram lembradas as manifestações do senador Esperidião Amin na reunião Nacional do PP e decisão do partido de definir a senadora Teresa Cristina (PP/MT), como pré=candidata à Presidência da República. O PP nacional também se define como oposição ao Governo Lula e promete sanções disciplinares para filiados com e sem mandato.
Confira na íntegra a nota emitida neste sábado e assinada pelo presidente licenciado do partido, Sílvio Dreveck e pelo secretário Aldo Rosa:
Lideranças do Progressistas Catarinense se reuniram no último dia 21 de setembro na sede do Diretório Estadual, para tratar da campanha de filiação partidária e a realização da Convenção Estadual.
O presidente em exercício, senador Esperidião Amin, iniciou os trabalhos falando sobre a reunião da Executiva Nacional, ocorrida na última terça-feira, 19, quando foram lançados os onze mandamentos que são a nossa essência e que servirão de alicerces das ações do Progressistas.
O Secretário Aldo Rosa acrescentou que a manifestação do Senador Esperidião Amin na Reunião Nacional enalteceu a aprovação unânime da Agenda Central, com os princípios que são a reafirmação do nosso Manifesto, lançado ainda quando a sigla era PDS. Também ressaltou a decisão histórica de que a Senadora Teresa Cristina (PP/MS) será a nossa pré-candidata à Presidência da República., e as palavras do Presidente Ciro Nogueira, que reafirmou a condição de oposição ao Governo Federal, e de que as sanções disciplinares por infidelidade partidária serão aplicadas aos filiados com ou sem mandato.
Comunicou, ainda, que a Campanha Nacional de Filiação, lançada no Projeto Nacional 2024/2026, que busca lideranças para disputarem as eleições municipais do próximo ano, é a prioridade do Diretório Nacional. Os integrantes da reunião, diante do fato de que a eleição de um novo diretório estadual, neste momento, fecharia as portas para a participação de novos filiados pelos próximos 3 anos, decidiram pelo adiamento da Convenção Estadual.
Também ficou decidido pela nomeação de uma Comissão Provisória Estadual para concretizar as filiações e conduzir o Partido até a realização da Convenção Estadual, liderada pelo ex- deputado Leodegar Tiscoski, que segundo os seus pares, apresenta uma vasta experiência política e é o mais qualificado para a função.
Florianópolis, 23 de setembro de 2023.