Sem citar nomes, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro mandou recado direto que pareceu ser endereçado ao vereador Nicola Martins, eleito pelo PSDB mas que já anunciou sua possível migração ao PL para concorrer à reeleição em 2024.
Foi durante a posse do novo presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Martinho Mrotskoski, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (11). Ao discursar, Salvaro recomendou ao agora ex-presidente da FME, Neto Uggioni, que defenda a Fundação na Câmara de Vereadores. Neto é o segundo suplente de vereador e deixou a função para assumir cadeira no Legislativo.
“ Porque alguns que já passaram por ela, buscaram nela um mandato e criticam, machucando, ferindo, dia a dia a Fundação de Esportes. Um pedido que faço como prefeito de plantão desta cidade, que também estou de passagem que tu vá para aquela casa legislativa e faça a defesa justa e verdadeira da Fundação, Vai pra lá. A FME precisa de alguém que passou por ela e vai la para fazer a defesa dela. Não de alguém que passou por ela e faca a desfia dela. Não de alguém que passou e vá la para machucá-la”, alfinetou o prefeito. “
” Não lembro bem do nome daquele animal que depois que come vira o gamelão. Nós somos maiores que isso. Não somos medidos pelo nosso tamanho, mas pela nossa posição, pela nossa lealdade, nossa fidelidade”, completou.
O vereador Nicola Martins antes de ser eleito, foi o presidente da Fundação Municipal de Esportes. Ele não estava na cerimônia de posse nesta tarde.