O prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro (PSD), anunciou na tarde desta quarta-feira (11), que a partir de sexta-feira volta a linha de ônibus no município. A empresa ZTL, que desde 1958 faz a linha Siderópolis/Criciúma anunciou nesta semana que não mais ofereceria o serviço. Por se tratar de linha intermunicipal, o contrato de Concessão é feito com o governo do estado, o que levou as negociações para o retorno de transporte coletivo para Florianópolis.
O prefeito Franqui Salvaro conversa desde segunda-feira com os proprietários da empresa e lideranças políticas para solucionar o impasse. “Os proprietários alegam estar trabalhando no vermelho e justificam que a concessão foi readequada em 2017 ou 2018 o que não impede o rompimento. Fomos então buscar soluções”, informa Salvaro.
Na tarde desta sexta-feira ele anunciou que a empresa Forquilhinha, que atua em Criciúma, vai assumir de forma emergencial o transporte coletivo intermunicipal Siderópolis/Criciúma a partir de sexta-feira. O contrato deve ser de 120 dias até que se possa organizar licitação.