Urussanga recebe comitiva da amizade em clima de guerra - Karina Manarin

Urussanga recebe comitiva da amizade em clima de guerra

O prefeito de Longarone, Roberto Padrin, que lidera comitiva de italianos na cidade de Urussanga, ao discursar nesta sexta-feira (27) durante evento na Câmara de Vereadores, destacou a amizade entre os municípios, fruto de um pacto firmado há mais de 30 anos. Mais que isso, citou o Pacto como exemplo de “um mundo que precisa de paz”. Ocorre que a amizade entre Longarone e Urussanga  até pode estar em dia,  mas no município, o clima quando se fala em política é de guerra. 

A constatação chega pelos próprios eventos realizados nesta sexta-feira com a comitiva Italiana de cerca de dez pessoas que visita a cidade. No evento com a presença do prefeito Gustavo Cancelier (PP), onde ele anunciou a sanção de uma lei aprovada na Câmara, não se percebeu a presença do vice, Jair Nandi (PSD). 

A lei trata da instituição de luto oficial em Urussanga n o dia 9 de outubro em razão da tragédia que aconteceu em Vajont há 60 anos e vitimou quase 2 mil pessoas, inclusive muitos familiares de imigrantes que vivem na cidade. Passada essa etapa, na prefeitura com direito a todas as formalidades inclusive as faixas dos comandantes do executivo exibidas, a comitiva esteve na Câmara, onde não se tem notícia que o prefeito tenha marcado presença

O território lá é do vice-prefeito Jair Nandi (PSD), já que o convite e a agenda também foi organizada pelo presidente da Casa, Daniel Moraes, o Nel (PSD). É Nítido o racha na coligação eleita em 2020 para administrar Urussanga. Não há mais qualquer clima para entendimento e a tendência é que cada um procure seu caminho para as eleições de 2024. Foi este o clima que a comitiva italiana encontrou ao visitar um dos municípios com mais potencial de crescimento da região .

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.