O eleição para a Cooperativa de Forquilhinha, Coopera, está agitando mais os bastidores políticos na cidade que a eleição municipal. O capítulo da vez é o acordo anunciado ao blog pelo deputado Rodrigo Minotto, do PDT e que indicaria Odo Dal Toé como vice de Rogério Feller, candidato de situação e favorito na disputa.
O acordo teria sido firmado, de acordo com o deputado, com o atual presidente da Coopera, Walmir Rampinelli.
Ocorre no entanto, que começaram a circular em redes sociais prints de conversa no grupo do PL municipal, onde o presidente da Cooperativa, Walmir Rampinelli não confirma o acordo. No diálogo, alguém, publica o link da matéria do blog e questiona Rampinelli: Sr Walmir, o sr confirma essa notícia? Ele responde: não.
O blog procurou o presidente da Coopera e o questionou sobre a existência ou não de um acordo para a indicação de Udo Dal Toé como vice de Feller. Ele respondeu: “Dai a Cesar o que é de César e a Deus o que é de Deus”.
Ao ser questionado sobre o que significaria a frase, ele não respondeu.
Com isso, o acordo relatado pelo deputado Rodrigo Minotto não restou claramente confirmado pelo presidente da Coopera.
Existe no cenário a informação que mais um possível nome para vice estaria em pauta. Trata-se do ex-vice-prefeito de Nova Veneza, Marcos Spillere.
A coopera atende além de Forquilhinha os municípios de Criciúma e Nova Veneza e os últimos fatos evidenciam certa disputa para participar da chapa de situação.
Nesta semana, o secretário de saúde de Criciúma, Acélio Casagrande participou de reunião manifestando apoio ao candidato Rogério Feller.