Pré-candidato à prefeitura de Criciúma pelo PT, o advogado e ex-prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha aguarda pelo dia 7 de dezembro. Essa é a data marcada para encontro dele com o presidente Lula em Brasília quando será registrada a foto que deve desencadear o processo de pré-campanha do PT em Criciúma.
O partido faz parte da Federação com o PCdoB e PV e por isso todos vão estar na aliança na disputa pela prefeitura da cidade. A tendência no entanto, é que o PSB indique o vice.
Neste cenário, a vereadora Giovana Mondardo (PCdoB), nome amplamente cotado para compor em majoritária deve tocar em sua pré-candidatura à reeleição para a Câmara de Criciúma.
Filiado recentemente ao PT, Arlindo estava sem partido há quatro anos desde que em julho de 2019 solicitou sua desfiliação do PSDB.
A campanha de Arlindo Rocha em Criciúma será coordenada pelo ex-secretário municipal em Criciúma, Horst Doering, que também foi o superintende Estadual do Ministério Pesca e é dos integrantes do núcleo de decisões do PT em Santa Catarina.