O presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Salésio Lima (PSD), busca encaminhar com apoio de setores organizados da sociedade, um dos temas mais debatidos nos últimos anos sem sucesso. Trata-se da construção da nova sede para a Legislativo da Cidade.
A novidade é a constituição de um grupo de trabalho que debaterá busca de recursos para concretização do projeto arquitetônico, já foi concluído. Também já existe terreno cedido à Câmara e projetos complementares e orçamento.
“Já está pacificado que a Casa precisa de uma nova sede para comportar suas atividades, receber o cidadão e oferecer acessibilidade a todos”, justifica Salésio Lima.
O vereador relata que já houve conversas preliminares com parlamentare sda região em busca de emendas e que o diálogo, agora com o grupo, será aprofundado.
O grupo de trabalho será formado pela ex-presidente da Câmara de Criciúma, vereadora Roseli De Lucca Pizzolo (PSDB); pelo próprio atual presidente, Salésio Lima (PSD); pelo vereador Jair Alexandre (PL)e pelo arquiteto da Prefeitura Municipal, André de Lucca (responsável pela elaboração do projeto arquitetônico da nova sede).
Também fazem parte do grupo Alessandro Giusepe da Rocha, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense (Sinduscon); André Luiz Santiago de Castro, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL); Mauro Pedro Losso, presidente do Observatório Social de Criciúma; Valcir José Zanette, presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), e Adriano Klafke, presidente do Fórum das Entidades de Criciúma (Forcri).