O PSDB de Cocal do Sul está sob o comando de Ramon Oening. A nova executiva foi apresentada em reunião da sigla no último sábado, com a presença da deputada federal Geovânia de Sá e do secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande e do prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Faveri pré-candidato à reeleição pelo MDB.
Os tucanos do município se organizam para o pleito eleitoral de 2024 com pré-candidatos a vereador. Em 2020, o partido teve Adriano Possamai Della como candidato a prefeito.
Os nomes citados para compor em majoritária no próximo ano são o do empresário Adenir Menegon e de Giovana Galato ex-vereadora e suplente de deputada estadual. Galato é também a vice-presidente do PSDB na nova executiva apresentada no evento.
Além do prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, participaram do encontro do PSDB de Cocal do Sul representantes do PDT, PSD, MDB, PP, PL, Republicanos e União Brasil.
“Assumi recentemente a presidência do ninho tucano e sou muito grato ao Sr Adenir Menegon, que conduziu o partido até então, e a todos os membros da executiva que confiaram em mim para conduzir o partido daqui pra frente. Para as eleições de 2024 estamos com uma nominata completa de pré-candidatos a vereadores e majoritária.”, discursou o novo presidente do PSDB de Cocal, Ramon Oening.
“Tive como desafio renovar o PSDB em Cocal do Sul, assim que me filiei ao partido a convite da deputada federal Geovania de Sá e do prefeito Clesio Salvaro. Tomamos o cuidado de ter a representação jovem e de mulheres compondo a executiva, assim como pessoas de diversas áreas técnicas e com experiências em gestão pública, para apresentarmos planos futuros para Cocal do Sul”, completou Giovana Galato ressaltando que está preparada para compor em majoritária.
Antes dos discursos, foi realizada a filiação de mais um pré-candidato a vereador pelo partido, o Sr. Marcos Antônio da Silva, morador do bairro Jardim Elizabeth, comerciante da cidade.