Luan Francisco Varnier (MDB) foi eleito para presidir a Câmara de Urussanga em 2024. A escolha se deu na reunião ordinária desta terça-feira, (19) a última do ano. A votação foi nominal e aberta, com a ordem dos votos definida por sorteio. Luan é o vereador mais jovem a assumir o comando do Legislativo na cidade.
A Mesa Diretora ainda terá Fabiano Murialdo De Bona (sem partido) como vice-presidente. Erotides Borges Filho, o Tidinho (PDT), e José Carlos José, o Zé Bis (PP), serão o primeiro e o segundo secretários, respectivamente. Com o término do ano legislativo, a Câmara retoma as reuniões ordinárias no dia 6 de fevereiro de 2024.
O emedebista teve o voto de cinco parlamentares: Ademir Bonomi (MDB), Daniel Moraes (PSD), Erotides Borges Filho (PDT) e Fabiano Murialdo De Bona (sem partido), além dele próprio. O vereador Thiago Mutini (PP), candidato de situação, recebeu os outros quatro votos: Elson Roberto Ramos (MDB), José Carlos José (PP), Odivaldo Bonetti (PP) e o próprio.
O futuro presidente é conhecido pela forte oposição que faz à administração municipal, inclusive já tendo feito denúncias ao Ministério Público. “Nosso dever é zelar pela nossa população, fiscalizando e cobrando a gestão. E isso sempre fiz e continuarei fazendo”, afirmou Varnier.
O atual presidente, Daniel Moraes, o Nel (PSD), destacou os avanços enquanto esteve à frente do Legislativo e agradeceu a todos que contribuíram para os êxitos. “Finaliza a Presidência, mas o mandato de vereador continua. Continuarei trabalhando, buscando recursos e atuando por todos os munícipes”, assegurou.