O governador Jorginho Mello , confirmou convite oficial ao deputado federal Ricardo Guidi para filiar-se ao PL e concorrer a prefeitura de Criciúma em outubro deste ano. “Se ele quiser ser prefeito de Criciúma ele vai para o PL”, resumiu ao ser questionado sobre o assunto pelo blog durante a festa da virada em Florianópolis.
O governador afirmou ainda que caso Ricardo Guidi decida por não se filiar ao PL, mesmo assim o partido terá candidato a prefeito em Criciúma. “Vamos procurar um nome lá. Talvez de um empresário”, antecipou.
Para concorrer nas eleições deste ano, de acordo com a lei eleitoral, o candidato deve estar filiado ao partido seis meses antes da data do pleito. A eleição acontece no dia 6 de outubro. O prazo que o governador estipulou para uma resposta de Ricardo Guidi é até março.
Questionado sobre possível filiação do secretário de saúde de Criciúma, Acélio Casagrande ao PL, o governador Jorginho Mello informou que não houve convite.
Nos bastidores a informação é que Acélio poderia permanecer no PSDB para compor como vice em possível chapa encabeçada por Ricardo Guidi.