O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), mergulhou de cabeça na campanha de Rogério Feller para a presidência da Coopera, com realização de jantar de confraternização de lideranças do PDT em prol da candidatura de situação. Minotto emplacou o ex-presidente do PDT de Forquilhinha, Odo Dal Toé como vice na Coopera Geração e Desenvolvimento. A chapa de situação tem ainda o ex-vice-prefeito de Nova Veneza, Marcos Spillere (PSDB), como vice de Rogério Feller.
Na última eleição da Coopera em 2020, Odo foi candidato de oposição e junto com o deputado Rodrigo Minotto, protestaram contra o que chamavam de “falta de transparência” na Cooperativa. A época, Walmir Rampinelli foi reeleito com vitória folgada alcançando 71,20% dos votos contra 28,80% de Odo Dal Toé.
“A Coopera cresceu muito nos últimos anos e hoje é destaque entre as cooperativas de Santa Catarina. Esse crescimento todo tem a digital do amigo Rogério Feller. Sua competência na gestão dos principais processos dentro da cooperativa é reconhecida por todos nós associados no dia a dia. Estamos juntos nesta caminhada. Sou Coopera. Sou Feller”, justificou Minotto após o encontro.
Entre as presenças, o vice-prefeito de Forquilhinha, Valcir Antônio Matias, o Chile, e vereadores de Forquilhinha, Marcos Macedo, de Criciúma, Zairo Casagrande e de Maracajá, Matias José Matias, além do ex-prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer e do atual presidente da Coopera, Walmir Rampinelli.