A candidatura de Ricardo Ximenes para a presidência da Coopera movimentou Criciúma na noite deste domingo (7) com reunião de lideranças políticas, comunitárias e empresariais A reunião aconteceu na 4ª Linha e contou com a participação dos deputados do PSD, estadual Júlio Garcia e federal Ricardo Guidi, do prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, do presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Salésio Lima, além de lideranças de Criciúma, Maracajá e Nova Veneza.
Na ocasião, ocorreu a apresentação da chapa encabeçada por Ricardo Ximenes e Enio Milanese como vice. Foi a primeira reunião em Criciúma, onde a Coopera tem operação significativa e contou apenas com lideranças que estarão fazendo a frente na campanha.
“Estava conversando com o deputado Guidi e ele, assim como eu, disse que também participou de uma eleição para cooperativa. E tem duas situações que me motivam a estar nesta campanha. A primeira é por amizade ao prefeito de Forquilhinha que revolucionou o jeito de administrar a cidade e é o motivador desta chapa. O segundo é por confiar totalmente no Ximenes e no Ênio. Eu tenho certeza que eles vão construir uma nova Coopera. Eles têm o compromisso de fazer uma gestão transparente e participativa e diferente do que estamos vendo hoje. Ser oposição é sempre difícil em cooperativas, mas olhando a qualidade das lideranças que aqui estão nesta noite, mostra que o tempo de mudança chegou”, falou o deputado estadual, Júlio Garcia.
“Eu estou disposto a fazer visitas, podem contar comigo. Assim como vocês, também quero uma Coopera transparente e para todos, com mais participação. Acredito nesta chapa do Ximenes e do Enio e não tenho dúvidas das qualidades que eles têm. Tenho certeza que a mudança está próxima”, destacou o deputado federal Ricardo Guidi.
“Escutem o que digo a vocês. Eu não tenho dúvidas que vamos ganhar a eleição e vocês terão na Coopera, com Ricardo Ximenes e Enio Milanese, a melhor Gestão de Cooperativas do Brasil”, enfatizou o prefeito Neguinho.
O candidato a vice-presidente na chapa, Enio Milanese, disse estar honrado pelas lideranças de Nova Veneza terem lhe escolhido para esta missão. “É um momento de mudança, de reflexão, de garantir a participação do associado. Precisamos inserir o cooperado nas decisões importantes. Não podemos deixar que 20, 30 pessoas tomem as decisões. Pela primeira vez a oposição tem um projeto e estamos conquistando as pessoas”, comentou.
Para Ricardo Ximenes, a noite foi surpreendente pela quantidade e a qualidade das lideranças. “Este foi um encontro de unir forças em Criciúma. De motivar as pessoas e fazer elas conhecerem do porque estamos querendo alternância de poder na Coopera.
“Há aproximadamente um ano atrás comecei a estudar tudo sobre cooperativismo e sobre a Coopera. Visitei outras cooperativas e vi, que mesmo menores encontrei algumas com patrimônio 60% superior à nossa. Nós fizemos encontros como este em Forquilhinha, Maracajá e Nova Veneza e agora chegamos em Criciúma empolgados com esta recepção. É momento de mudança”, enfatizou.