O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), declarou nesta segunda-feira (8), que não vai participar da eleição para a nova presidência da Coopera, Cooperativa de Forquilhinha. “A eleição da Coopera estou fora. Tenho amigos de um lado, correligionários de outro, conversei com os dois lados e não vou participar de nada. Zero.”, declarou Salvaro ao blog.
A eleição deve acontecer no fim de janeiro ou meados de fevereiro e já incendeia os bastidores políticos em toda a região. São duas chapas na disputa.
De um lado Rogério Feller, gerente da Coopera apoiado pelo atual presidente Walmir Rampinelli. A chapa foi apresentada com dois vices: Odo Dal Toé e o ex-vice-prefeito de Nova Veneza, Marcos Spillere.
De outro Ricardo Ximenes, ex-secretário de administração da prefeitura de Forquilhinha, que tem apoio do prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.
Ximenes engrossa o time com apoio de lideranças de peso em toda a região como os deputados Júlio Garcia e Ricardo Guidi, que participaram da primeira reunião de apoio a ele realizada em Criciúma no último domingo. Ele tem como vice Enio Milanese, de Nova Veneza.