O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), aumentou em 27% o Bolsa atleta no município. A novidade foi anunciada pelo vereador Neto Uggioni junto ao presidente da Fundação Municipal de Esportes Martinho Mrotskoski e ao diretor Sandro Araújo.
“Havia uma defasagem no Bolsa Atleta desde 2017 quando o prefeito Salvaro assumiu a prefeitura e encontrou uma dívida que exigiu cortes para colocar a casa em dia. Nós levantamos essa bandeira enquanto na presidência da FME e agora estamos felizes que o prefeito tenha reajustado”, explicou o vereador Netto Uggioni ao blog.
Netto Uggioni deixou a presidência da FME em outubro de 2023 para ocupar cadeira na Câmara de Criciúma e é pré-candidato à reeleição.
O Bolsa Atleta tem atualmente orçamento anual de R$ 650 mil para 35 modalidades. A partir do reajuste o orçamento passa para R$ 825 mil, explica Uggioni.
O fato de o reajuste do Bolsa Atleta ter sido anunciado por ele junto aos atuais dirigentes da FME também demonstra o prestígio de Uggioni junto ao prefeito Clésio Salvaro e ao secretário Arleu da Silveira, citado no vídeo.
Netto Uggioni é do Rio Maina e também é dele a indicação do novo Intendente daquela região. Trata-se de Duda Vitalli, que deve assumir a função no início de fevereiro.