O estacionamento para carros na Praia do Cardoso, Farol de Santa Marta, um dos principais pontos turísticos de Santa Catarina, recebeu entulhos restantes de obra realizada pela prefeitura de Laguna. São restos de asfalto e lajotas retiradas da via principal do Farol, além de material que será utilizado na obra. O entulho não somente atrapalha o estacionamento como polui pelo menos visualmente o ambiente.
O estacionamento e as passarelas que dão acesso à praia foram inaugurados em 2017 uma gestão do então governador Raimundo Colombo. A época o secretário estadual de Infraestrutura era Luiz Fernando Cardoso, da região sul e que se empenhou enfrentando inclusive questões ambientais, para que a obra saísse do papel.
O prefeito de Laguna, Samir Ahmad, questionado pelo blog sobre o entulho despejado no estacionamento, disse que quando a obra for concluída a empresa responsável vai retirar o material do local.
“Todo o acesso até a Prainha do Farol era muito ruim, de lajotas danificadas e cheia de buracos. Agora foi tudo asfaltado, uma parte precisou ser de concreto. E agora está sendo finalizado o passeio em toda a extensão, pois as calçadas eram terríveis”, explicou ressaltando que falta pouco para a conclusão da obra.
O investimento foi de R$ 1,5 milhão e a previsão para o término da obra é 27 de abril deste ano.