Câmara de Criciúma suspende sessões por tempo indeterminado - Karina Manarin

Câmara de Criciúma suspende sessões por tempo indeterminado

O presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Jair Alexandre (PL), baixou Decreto Legislativo na tarde desta quarta-feira (14), determinando a suspensão das sessões plenárias presenciais até que sejam feitos os reparos no plenário da Casa. Neste tempo, as sessões serão realizadas de maneira virtual. 

Plenário da Câmara ficou alagado

Isso porque, ocorreu problema na tubulação em uma sala no oitavo andar do prédio onde funciona a Câmara, o que ocasionou o alagamento do Plenário, que fica no sexto andar,  com estragos ainda não calculados. 

A Câmara tem várias salas alugadas no prédio e que servem de gabinete para vereadores. O estouro da tubulação de uma pia aconteceu no gabinete do vereador Márcio Darós (PSDB).

De acordo com o presidente Jair Alexandre os danos foram causadas até no quarto andar do prédio. 

“ Em 2021 a Câmara enviou ofício ao proprietário desta sala onde o cano estourou para fazer um conserto estrutural que foi recusado. É uma sala locada. Então notificamos novamente o proprietário e empresa e estamos aguardando o retorno deles porque a responsabilidade é justamente do proprietário ou da empresa que fez a locação”, explica o presidente.

“ Vamos fazer o reparo no plenário porque não temos condições de realizar as sessões plenárias. Orientados pelo advogado baixamos Decreto Emergencial suspendendo sessões plenárias presenciais para fazer virtual por tempo indeterminado enquanto fazem os reparos no plenário”, concluiu Jair Alexandre.  

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.