O prefeito de Imaruí, Patrick Correia (União Brasil), o primeiro ser preso na Quarta fase da Operação Mensageiro em abril de 2023, reassumirá o comando do executivo no município. Patrick foi solto em setembro de 2023 mas por decisão judicial ficou afastado da prefeitura por 180 dias.
O Ministério Público pediu a ampliação do prazo e o Tribunal de Justiça negou o pedido determinando que ele reassuma imediatamente como prefeito da cidade. A prefeitura esta sob o comando do vice-prefeito José Euclides da Rocha (PDT).
O Ministério público alegou preservação da ordem pública mas o Tribunal entendeu que como a instrução já foi encerrada, já não cabe mais a decisão de afastamento do prefeito.
A decisão foi unanime na Quinta Câmara Criminal do TJSC composta pelos desembargadores Cinthia Schaefer, Luiz Cesar Schweutzer e Luiz Neri Oliveira de Souza.
“Já foi expedido ofício para a Câmara. Caso o Legislativo seja certificado ainda hoje o prefeito já poderá reassumir amanhã”, explicou o advogado Fábio Jeremias, que trabalhou no caso.