A partir desta sexta-feira (8), pela primeira vez na história Criciúma tem dois pastores no comando dos principais poderes da cidade. O vereador Pastor Jair (PL), presidente da Câmara, assumiu como prefeito interino e em seu lugar na presidência do Legislativo ficou o vereador Obadias Benones (Avante). Jair é pastor da Igreja Quadrangular e superintendente da Igreja Quadrangular e coordena 30 igrejas em Criciúma.
Obadias Benones é pastor da Igreja Assembleia de Deus e entre suas bandeiras na Câmara está o “combate à ideologia de gênero”.
Ao passar a caneta para o pastor Jair, o prefeito Clésio Salvaro fez observação sobre o tema.
“Tenho tanta confiança nesta caneta e que por muitas vezes passei para o Ricardo e para os que também tive oportunidade de transferir o cargo, que ele nunca pifou. Porque aqui tem responsabilidade, aqui tem família. Aqui jamais, Obadias, se for escrever algo a favor do aborto ela vai pifar, ela vai falhar . Se for escrever algo a favor da ideologia de gênero, ela vai falhar ela vai pifar. Esta caneta aqui é em prol da nossa cidade e em benefício da nossa família. Menino menino, menina menina, homem homem, mulher mulher pronto e acabou”, disse o prefeito que fica dez dias licenciado do cargo.
O vice, Ricardo Fabris (PSD), também fica em período de férias neste período.
A posse foi prestigiada e lotou o Salão Ouro Negro em Criciúma com a presença inclusive do deputado estadual Jair Miotto (União brasil), também pastor da Igreja Quadrangular.
O Secretário-geral da prefeitura de Criciúma, Arleu da Silveira (PSD), enalteceu em seu discurso o compromisso do prefeito Clésio Salvaro, que desde 2009 passa o cargo a presidentes da Câmara de Vereadores independente de estarem ou não na base do governo.