A informação antecipada pelo blog no dia 3 de março sobre a possibilidade de a deputada Paulinha assumir a presidência estadual do Podemos se confirmou nesta segunda-feira (11) após uma reunião com a coordenação do partido e a presidente nacional, a deputada federal por São Paulo, Renata Abreu.
O atual presidente, deputado Camilo Martins, também participou do encontro e permanece na executiva.
Entrevistado pelo blog no dia 3, Camilo negou qualquer conversa neste sentido e disse que não estaria disposto a deixar o comando da sigla e que estava inclusive conversando com a presidente nacional do partido sobre organização para o pleito eleitoral deste ano. A deputada Paulinha disse na ocasião que não gostaria de se pronunciar sobre o assunto.
As entrevistas fizeram raciocinar que de fato as conversas de bastidores faziam algum sentido, o que foi descrito na matéria e confirmado hoje.
A deputada Paulinha ao falar sobre o assunto ao blog há pouco disse que os nomes da executiva estão sendo fechados e confirmou que Camilo Martins permanece. “Agora vamos amparar os pré-candidatos do podemos a vereador, prefeito e vice e intensificar o trabalho de cooperação Lucas e Camilo para fazer chegar o Podemos onde ainda não estamos organizados”, resumiu a deputada.
Questionada pelo blog se o prefeito de Bombinhas Paulo Dallago Müller, marido da deputada, que se filiou ao PSD para as eleições 2020, poderia migrar ao Podemos ou se algumas das lideranças que se filiaram ao PSD com apoio da deputada pudessem se filiar ao Podemos ela resumiu: “Só posso responder essas duas perguntas depois de conversar com as pessoas. Não fizemos nenhuma conversa ainda”.
Durante a tarde, os três deputados estaduais da sigla em Santa Catarina participaram de uma reunião: Paulinha, Camilo Martins e Lucas Neves. O Coordenador Nacional do Podemos, Adriano Stefanni, também esteve no gabinete da deputada Paulinha participando da agenda.