Os ânimos continuam acirrados na política de Urussanga. Dessa vez chamou atenção um bate-boca entre vereadores durante a sessão em razão do veto do prefeito Luiz Gustavo Cancelier (PP), a um projeto do vereador Luan Varnier (MDB), presidente do Legislativo.
Os vereadores da base mantiveram o veto. Fato aconteceu há algum tempo mas o assunto voltou ao Legislativo através do autor da proposta, Luan Varnier, porque na última semana uma criança teria fugido da escola.
O projeto trata da segurança nas escolas. “ Não há câmeras, vigia, apesar de existir processo seletivo e vigência e o prefeito não chama, e nem travas de segurança nas unidades”, alega o vereador.
A sessão desta terça-feira (4), estava sob a presidência interina de Fabiano Murialdo de Bona enquanto Varnier discursava, quando o vereador Odivaldo Bonetti (PP), fez uso da palavra.
“Gostaria de colaborar vereador primeiro sobre o assunto que o sr levantou chamando quem votou pelo veto do prefeito de incompetente e capacho do prefeito queria dizer que esse vereador votou pelo veto…”, começou Bonettinho.
Nesse momento ele é interrompido pelo presidente que alegou que deveria ater-se ao assunto em pauta naquele momento . Bonettinho continuou sua fala e seguiu-se assim a discussão com gritos e discussão.
Odivaldo Bonetti é um dos nomes em pauta no PP para disputar a cadeira de prefeito nas eleições deste ano pela situação. O atual prefeito, Luiz Gustavo Cancellier ficou afastado do cargo por quase um ano em razão da Operação Benedetta.
Na oposição, o MDB, partido do vereador presidente da Câmara, tem o nome de Jhonny Felippe, ex-prefeito da cidade. As discussões na Câmara também aguçam o clima pré-eleitoral na cidade.