PL movimenta peças no tabuleiro eleitoral de Criciúma. Mais um vereador deve migrar ao partido - Karina Manarin

PL movimenta peças no tabuleiro eleitoral de Criciúma. Mais um vereador deve migrar ao partido

A informação de bastidores na noite desta sexta-feira é sobre a possibilidade de o vereador Juarez de Jesus, de Criciúma, migrar para o PL. Ele foi eleito pelo PSD em 2020 e teria entregue a carta de desfiliação ao presidente do PSD de Criciúma, deputado federal Ricardo Guidi. O blog tentou contato com o vereador e com o deputado, que até o fechamento da matéria não responderam.

Vereador Juarez de Jesus teria entregue carta de desfiliação do PSD

Mesmo assim, caso a informação se confirme, há um fator relevante para o cenário eleitoral na cidade. O vereador Juarez de Jesus é um dos que se manifesta a favor da pré-candidatura a prefeito de Ricardo Guidi. Caso de fato Juarez migre do PSD para o PL, pode ser um sinal que o mesmo possa acontecer com Guidi.

Ricardo Guidi se coloca no cenário como pré-candidato a prefeito pelo PSD mas dificilmente terá apoio suficiente para concretizar seu objetivo pelo partido. Atual secretário estadual de Meio Ambiente e Economia Verde , Guidi foi convidado pelo governador Jorginho Mello para se filiar ao PL e concorrer a prefeitura de Criciúma pelo partido.

Ocorre que o fato poderia acarretar em possível perda de seu mandato. Diante disso, o governador buscou junto ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab uma carta de liberação para que ele pudesse migrar sem a perda do mandato mas a tentativa não surtiu o efeito desejado.

Nesta semana surgiu também a tese de possível renúncia de Guidi ao mandato de deputado federal.

Juarez de Jesus caso migre ao PL, seria um dos nomes que Guidi poderia levar para a nominata do partido que já tem o Superintendente Regional Sul do Deinfra, Ademir Honorato, além do vereador Nicola Martins, que confirmou ao blog, também deve se filiar ao PL e do ex-assessor do deputado Daniel Freitas Lucas Dalló, que também, deve se filiar ao partido nos próximos dias.

O partido aguarda decisão de Ricardo Guidi mas o próprio governador já afirmou que caso ele não se filie, haverá um nome do PL na disputa pela prefeitura de Criciúma.

O cenário pré-eleitoral em Criciúma continua quente quando o assunto são as acomodações para as eleições deste ano na cidade.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.