O pré-candidato a prefeito de Criciúma pelo PSD, Arleu da Silveira, inicia nesta semana conversa com partidos que podem fazer parte de aliança para as eleições deste ano.
Na terça-feira (19), deve acontecer encontro com o União Brasil com a participação do presidente estadual do partido, deputado federal Fábio Schiochet.
Na sexta-feira (22), o encontro será com integrantes do Republicanos que em Criciúma está sob o comando do suplente de vereador, advogado Jefferson Monteiro. O partido em âmbito estadual tem como presidente o ex-governador Carlos Moisés da Silva.
A expectativa é que os dois partidos declarem oficialmente apoio e participação em eventual chapa encabeçada por Arleu da Silveira (PSD).
Além do União Brasil e do Republicanos, líderes do PSD trabalham a possibilidade de ter o PDT e o PSDB na chapa. O nome do secretário de Saúde, Acélio Casagrande (PSDB) é citado para compor a chapa como vice.
O evento onde foi anunciada a filiação de Arleu da Silveira ao PSD teve a participação de líderes de todos esses partidos.