O União Brasil selou parceria para estar na coligação encabeçada pelo PSD para as eleições deste ano em Criciúma. Do encontro, que aconteceu nesta sexta-feira (22), participaram além do presidente municipal do União Brasil, Paulo da Farmácia, o deputado federal e presidente estadual da sigla, Fábio Schiochet e o vice-presidente estadual, Gean Loureiro.
“Estivemos com o prefeito Clésio Salvaro, o pré-candidato do PSD em Criciúma, Arleu da Silveira e o deputado Júlio Garcia também participou da conversa. Nós acreditamos em um projeto viável. O prefeito Clésio Salvaro fez um ótimo trabalho e o projeto é a continuidade desse trabalho”, justificou o presidente estadual do União Brasil, Fábio Schiochet.
O presidente informou também que a presença do União Brasil na coligação não está condicionada a participação na majoritária apesar de o partido ter bons nomes para possível composição.
Schiochet citou a nominata de pré-candidatos a vereador em construção, com a participação do vereador Daniel Antunes, pré-candidato à reeleição e lembrou do também vereador pastor Jair Alexandre, que vai se filiar ao partido no dia 2 de abril.
“Nós queremos somar, construir esse projeto para Criciúma”, concluiu o presidente estadual do União Brasil lembrando que o partido se organiza em todo o estado com 229 executivas homologadas e disputa desenhada com pré-candidatos a prefeito em 70 municípios e a vice em 61 municípios.
O planejamento é eleger pelo menos 300 vereadores e 30 prefeitos no pleito eleitoral deste ano.
O União Brasil chegou a ser citado como possível parceiro de eventual candidatura do deputado federal Ricardo Guidi para a prefeitura de Criciúma.