O estado de Santa Catarina vai sediar um dos eventos políticos conservadores mais importantes do mundo, o CPAC Brasil 2024 e vai reunir os principais líderes e ativistas conservadores do Brasil. O evento acontece nos dias 6 e 7 de julho. O representante do CPAC em Santa Catarina, Guilherme Colombo, marido da deputada federal Júlia Zanatta (PL), é o responsável por articular a realização da Conferência de Ação Política Conservadora em Balneário Camboriú.
Entre os palestrantes confirmados, para o evento estão nomes como o da deputada federal catarinense, Júlia Zanatta, e os deputados federais Nikolas Ferreira e Eduardo Bolsonaro.
“Este é um momento histórico para Santa Catarina, sendo a primeira vez que uma edição do CPAC ocorrerá no estado catarinense. Com uma programação diversificada e palestrantes de renome, o CPAC se destaca como um evento imperdível para todos aqueles que se interessam pelo futuro do nosso país. Agradeço a confiança do meu amigo, Eduardo Bolsonaro, em poder articular um evento tão importante e, através dele, contribuir para o fortalecimento do conservadorismo no Brasil e em Santa Catarina”, pontua Guilherme.
As inscrições para o evento estão disponíveis exclusivamente para os membros do Instituto Conservador-Liberal até 31 de março.
Sobre o CPAC
O CPAC (Conservative Political Action Conference) é reconhecido como o maior e mais influente encontro de conservadores do mundo. Desde sua criação em 1974, o CPAC tem reunido líderes políticos, ativistas e pensadores conservadores para debater questões fundamentais e promover os valores do conservadorismo.
Com uma história de sucesso nos Estados Unidos, o CPAC expandiu sua atuação para outros países, incluindo o Brasil. Desde sua primeira edição no país, realizada em São Paulo em 2019, o CPAC Brasil tem se consolidado como um espaço fundamental para o debate político e a promoção dos valores conservadores.
Ao longo dos anos, o CPAC Brasil tem contado com a presença de importantes figuras do cenário político nacional, como Eduardo Bolsonaro, Damares Alves, Onyx Lorenzoni, Luiz Philippe de Orléans e Bragança, entre outros.