A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina deve votar nesta terça-feira (9), requerimento para que a Secretária Estadual de Saúde, Carmen Zanotto esclareça aos deputados dúvidas quanto ao setor.
A situação da saúde no estado é uma preocupação dos deputados e foi exposta dessa forma pelo presidente da Alesc, Mauro de Nadal, em café da manhã com a imprensa na última semana.
Nadal avaliou a necessidade de conversa com a secretária para apresentação de números relativos ao setor, em especial a realização de cirurgias eletivas. O deputado classificou a questão como “conversa torta”.
“Nós temos que falar sobre dengue, voltar a falar sobre covid e cirurgias eletivas porque essa conversa está torta. Tem algo errado aí, entre o que está sendo dito e o que está acontecendo na prática. Tem coisa errada e temos que buscar essa informação”, explicou o deputado.
“ Se buscarmos na prática vocês vão perceber que são só os prefeitos que estão fazendo. O restante que se fazia nos outros governos está sendo feito no governo atual. Não tem nem um plus. O Plus está sendo feito nos municípios”, concluiu o deputado.
A informação sobre a votação de requerimento para o convite à secretária foi confirmada ao blog pelo presidente da Comissão de Saúde, deputado Neodi Saretta (PT).
Além deles, fazem parte da Comissão os deputados Vicente Caropreso, José Milton Scheffer. Lucas Neves. Massocco. Maurício Peixer. Sérgio Guimarães.
(Foto de capa: Presidente da Comissão de Saúde, Neodi Saretta e vice-presidente Vicente Caropreso)