Bastidores: Acélio Casagrande não será o vice de Arleu da Silveira - Karina Manarin

Bastidores: Acélio Casagrande não será o vice de Arleu da Silveira

Informações de bastidores do Paço Municipal em Criciúma indicam que o Secretário Municipal de Saúde, Acélio Casagrande (PSDB), não será o vice em chapa encabeçada por Arleu da Silveira, pré-candidato a prefeito pelo PSD. O início de semana foi de muitas conversas e o martelo teria sido batido já que Acélio insiste em pré-candidatura a prefeito.

Acélio declarou no último sábado durante visita do governador Jorginho Mello a Criciúma, que permaneceria no PSDB mas que seu nome estava à disposição para a candidatura a prefeito da cidade e não a vice.

Neste  cenário já circulam nomes para compor chapa com Arleu da Silveira e que dizem, pode “surpreender”.

Secretário de Saúde de Criciúma Acélio Casagrande

Na última quarta-feira, 3 de abril, lideranças estaduais do PSDB estiveram em Criciúma e em reunião da qual Acélio Casagrande participou ficou acordado que o partido indicaria um vice para a chapa encabeçada pelo PSD.

A presidente do PSDB em Criciúma, Geovânia de Sá afirmou que o acordo feito naquela reunião é o que estaria valendo e destacou a presença e concordância de Acélio Casagrande com a conversa. Menos de uma semana depois, Acélio afirmou que estava à disposição para a candidatura a prefeito.

Diante dos fatos e de conversas durante a semana entre líderes do PSD com o secretário Acélio, a decisão, segundo informações de bastidores é que ele sai do cargo na sexta-feira (12) e deve seguir seu caminho.

Há quem afirme que Acélio pode ainda compor como vice de Ricardo Guidi ou, mesmo fora da chapa majoritária mergulhar de cabeça na campanha do deputado que é o principal adversário de Arleu da Silveira.

Ainda mais se a filha dele, Ana Carolina Casagrande for de fato candidata a vereadora pelo PL.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.