O Podemos, sob o comando da presidente estadual da sigla, deputada Paulinha, reuniu mais de 300 filiados neste sábado em Lages. No município, entre os nomes para a pré-candidatura a prefeito está o do deputado Lucas Neves, anfitrião do evento.
Em seu discurso, Neves garantiu que o partido buscará seu espaço na disputa eleitoral de outubro.
“Temos uma grande caminhada pela frente. É hora de unir forças e, nessa união, construir um grande resultado para a eleição deste ano. Juntos nós podemos”, enalteceu.
Lucas Neves é o vice-presidente estadual do Podemos.
O ex-prefeito de Palhoça, Camilo Martins, o vereador de Lages e nome também cotado para ser o candidato do Podemos à prefeitura, Jair Júnior, e a vereadora de Blumenau e presidente do Podemos Mulher, Cristiane Loureiro, também marcaram presença neste sábado em Lages.
A expectativa do partido é ter 32 candidaturas a prefeito, 30 a vice-prefeito e 1163 para o cargo de vereador em outubro. Lages é o maior município onde há expectativa de candidatura a prefeito do partido.
A atual secretária estadual de saúde de Santa Catarina, Carmen Zanotto vai deixar a pasta para concorrer a prefeitura pelo Cidadania e é aposta do governador Jorginho Mello no município para as eleições deste ano.
Para alcançar as metas previstas para 2024 e 2026 a deputada Paulinha reforçou durante a reunião, que a Executiva de Santa Catarina conta com total respaldo da presidente nacional do partido, a deputada federal Renata Abreu (SP).
As duas se encontraram em Brasília na última semana.