Paulo Ferrarezi sinaliza chapa pura do MDB para eleições deste ano em Criciúma - Karina Manarin

Paulo Ferrarezi sinaliza chapa pura do MDB para eleições deste ano em Criciúma

Em seu terceiro mandato como vereador em Criciúma, Paulo Ferrarezi (MDB), não vai concorrer à reeleição neste ano. Ele tem o nome colocado para majoritária e na entrevista que concedeu ao blog deixou clara sua disposição inclusive de concorrer como candidato a prefeito de Criciúma, em provável chapa pura no pleito eleitoral de outubro, caso não seja o vice do pré-candidato do PL, Ricardo Guidi.

São as duas opções colocadas no cenário pré-eleitoral em Criciúma e confirmadas pelo vereador.

Ferrarezi projeta crescimento de sua pré-candidatura a ponto de afirmar que poderia convidar o PL para vice. “Acredito que vamos crescer muito e daqui a pouco, como eles me convidam para ser vice dele eu também posso convidar ele para ser meu vice”, enfatizou. O vereador também antecipou sua bandeira, com base no setor saúde ao qual fez duras críticas. A pasta estava sob o comando de Acélio Casagrande , que deixou recentemente o Governo Municipal para estar na campanha de Ricardo Guidi. 

Vereador Paulo Ferrarezi é pré-candidato a prefeito pelo MDB

Veja e entrevista:

Vereador, porque a decisão de não ser mais candidato a vereador e se aventurar em majoritária?

Eu sempre pensei em ser candidato e estou em um terceiro mandato. E sonhei também em estar na majoritária. O partido, diretório do MDB e executiva, me escolheram como o pré-candidato a prefeito pelo MDB de Criciúma. Isso foi por unanimidade , não teve ninguém contra e eu agradeço por ter colocado meu nome à disposição e o partido homologar. O presidente estadual do partido, Carlos Chiodini também veio aí e disse que está com a gente, vai trabalhar para que possamos colocar o “15″na tela e nos dar apoio para nossa candidatura. 

Hoje se fala na cidade em duas tendências: O sr pode ser candidato do MDB ou compor como vice do pré-candidato do PL, Ricardo Guidi. São essas as opções?

Estamos conversando mas não há uma construção.

O que falta vereador?

É uma decisão do próprio Ricardo Guidi mas eu sou pré-candidato a prefeito e essa é a decisão do partido. Vou estar na majoritária, não tenho dúvida que vamos crescer muito, estou preparado para ser prefeito de Criciúma, conheço a nossa cidade de um lado a outro. Conheço os problemas, sei que na saúde precisa melhorar muito a vida das pessoas.

O que falta na saúde?

Nós chegamos a ter uma fila com mais de 50 mil pessoas na fila de espera. Então falta investimento, querer fazer mais. O governo tem que investir. Nós temos o consórcio que oferece a consulta com valor um pouquinho melhor aos profissionais e o nosso município, a secretaria de saúde não faz o contrato. Passamos de cinco a seis anos sem angiologista na rede, sem quase médico de varizes e eu não concordo com isso.

Mas se fala muito vereador que essa gestão de saúde que estava aí sob o comando do ex-secretário Acélio Casagrande foi boa…

Eu vejo que está muito boa aos olhos de quem não precisa o atendimento pelo SUS. Porque aquele pobre, o carente que realmente precisa eu sei do sofrimento de cada um. 

Então a saúde será a bandeira em sua campanha?

Não tenha dúvida que será a bandeira número um. As pessoas não podem ficar esperando quatro ou cinco anos na fila de espera e depois de quatro ou cinco anos… agora, há quatro meses atrás, começaram a retirar as pessoas da fila e mandar procurar a unidade de saúde, se necessário, para nova avaliação. Não podemos tratar as pessoas dessa maneira. 

Pelo que entendi até aqui, o sr está firme em uma pré-candidatura a prefeito. O sr já descartou a possibilidade de compor em outra chapa?

Pode ter conversação. Agora acredito que vamos crescer muito e daqui a pouco, como eles me convidam para ser vice dele eu também posso convidar ele para ser meu vice.

Crescer em que sentido? O sr é da região da Santa Luzia. O sr se refere a sua base?

Uma coisa que eu tenho certeza. Vou sair muito bem da nossa região, não tenho dúvida disso, que serei o prefeito mais votado na minha região. Vou ter uma votação boa em todos os bairros de Criciúma porque vou ser o prefeito que vou dar atenção especial para os bairros, governar Criciúma de frente para os bairros da nossa cidade. Porque temos muitas necessidades nos bairros na cidade de Criciúma. Temos bairros que não tem oportunidades. Vamos falar do Tereza Cristina, Paraíso, Santo André, vamos falar do bairro Progresso, a Avenida, que precisamos dar uma melhorada. Nas moradias, pessoas que não tem condições mínimas de melhorar o seu banheiro ou a cobertura de sua casa. Então precisamos olhar muito. Acho que não precisa muito investimento. Aprovamos ano passado R$ 600 mil para melhorar através de uma lei que temos no município, de até R$ 7 mil fazer melhoras naquela moradia, melhorar o ambiente da casa para que as pessoas tenham uma vida digna. Não é dar para qualquer um, mas analisar, a assistente social fazer uma avaliação e não temos dúvidas que as pessoas vão estar mais felizes, vão melhorar até a saúde.

Pelo que entendi o sr esta encontrando certa resistência para compor essa chapa com o pré-candidato do PL, Ricardo Guidi. O sr acredita que o fato de o sr estar no MDB, que é um partido mais a esquerda, centro/esquerda, esteja influenciando nessa decisão? Isso porque o PL é do ex-presidente Bolsonaro que inclusive já declarou que deve estar em Criciúma na campanha…

Eu não sei se é isso mas acredito que seja: tem vários partidos que estão buscando aí para fazer a composição e pode ser esse o entrave. O MDB vai estar na majoritária, enquanto o PP também diz que quer estar na majoritária e outros partidos com certeza vão valorizar isso. Eu não tenho dúvida que se fosse para compor, não tem outro vice no tamanho da força do Paulo Ferrarezi. 

Mas o fato de o sr e seu partido estarem na campanha do presidente Lula em 2022, isso não pesa em uma chapa de alguém que é do Bolsonaro?

Eu nunca votei no Lula e não vou votar. Meu compromisso é com o cidadão e sempre achei que o Bolsonaro era um presidente melhor para nossa população e sempre votei. Não participei de passeatas, não participei disso, mas eu sou de centro direita. Valorizo a família, as pessoas e tenho respeito pela sociedade e é isso. Essa é nossa determinação e sempre tratei dessa maneira. Fui criado pelo meu pai e minha mãe e algo que sempre me ensinaram é respeitar as pessoas, a família e não tenha dúvida, esse é o nosso compromisso.

O sr colocando seu nome à disposição pela candidatura pelo MDB fortalece o partido que já foi apelidado de máquina mortífera em Criciúma mas que encolheu consideravelmente nos últimos anos. Esse é também o objetivo dessa pré-candidatura?

Com certeza. O MDB vem com renovação de forças, nossos pré-candidatos são bons nomes, é uma nominata boa, acredito que vamos eleger três vereadores na nossa cidade. E eu sendo candidato a prefeito pode ter certeza que vou fazer uma boa eleição e acredito até na vitória, não dá para brincar porque o nosso trabalho, os bairros da cidade vão olhar para nós e o centro da cidade, os empresários, comerciantes que estão quebrando, fechando as portas das lojas tem que ter uma valorização. Temos o transporte coletivo hoje que está em horário que não combinam com horários das lojas da nossa cidade. Nos sábados o comércio fecha ao meio dia e o último ônibus é meio dia e quinze. Não dá tempo de o funcionário fechar a loja e chegar ao terminal. E no Sábado Mais, que tratamos com a CDL, sobre a necessidade de o município dar apoio quem sabe com passagem gratuita pelo menos no sábado Mais que os comerciantes e lojistas do centro da nossa cidade sejam valorizados, as pessoas possam vir dos bairros passear no centro da cidade, vir as compras. Porque hoje quem está crescendo e muito bom isso, são os comércios das nossas regiões, do nosso bairro.veja o comércio da nossa Santa Luzia, se destacando de uma forma muito boa. Veja que cada comerciante da Santa Luzia, da próspera e de outras regiões estão felizes com os resultados que estão tenho agora o centro de Criciúma está parando.

A tendência seria uma chapa pura vereador?

Quem sabe sim, estamos tratando e acredito que não tiver composição vamos de chapa pura e nosso trabalho, nossa humildade, o nosso compromisso com o cidadão, a seriedade, devolver aquilo , cada real que entrar na prefeitura tem que ser devolvido para o cidadão. Vejo dessa maneira.

O sr ser vice é uma condicionante? Se tiver outra indicação de vice na chapa o sr não fica naquela chapa?

Eu vou estar na majoritária. Se eu não estiver na majoritária não tem composição e sou candidato a prefeito. 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.