O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) afirmou nesta quarta-feira (1º) que espera que o Governo do Estado aprofunde rapidamente o diálogo com os professores grevistas. Para o deputado, a manifestação do magistério nesta terça-feira (30), em Florianópolis, mostrou o quanto o movimento de greve tem aumentado nos últimos dias.
“Isso gera muita preocupação da nossa parte. As reivindicações são legítimas e faço um apelo ao governo para que haja sensibilidade e encontre rapidamente uma solução. Os professores podem contar novamente com o nosso apoio, como fiz desde o primeiro mandato, quando ao lado do magistério acompanhamos uma greve de dois meses”, destacou Minotto.
A maior preocupação é não comprometer o ano letivo dos alunos da rede pública estadual. Minotto lembra que esteve ao lado dos trabalhadores em todas as votações que chegaram à Assembleia Legislativa desde 2015, quando assumiu o primeiro mandato.
“Votei contra o desconto de 14% de aposentados e pensionistas no governo passado e fui o único deputado do Sul a ter esse posicionamento. A educação é parte fundamental do desenvolvimento da nossa sociedade e vamos seguir trabalhando por isso. Esperamos que grevistas e governo do estado encontrem em breve alternativas para que o ano letivo não seja comprometido”, acrescentou o deputado.