O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, uma das lideranças catarinenses mais próximas do ex-presidente Jair Bolsonaro, esteve neste final de semana em São José, no rodeio da cidade, junto ao prefeito Orvino Coelho de Ávila. Ele elogiou as obras de mobilidade em curso no município, principalmente a Avenida Beira-Rio, que foi considerada por ele um “divisor de águas”.
Orvino disse que esse era só o começo e levou Rodrigues a outros pontos estruturais também em transformação. A avenida levará o nome do ex-prefeito Gervásio Silva, natural da cidade, amigo de ambos, e falecido em 2021.
Em São José, o PL tem como pré-candidata a prefeita a ex-prefeita da cidade, Adeliana Dal Pont. Ocorre que por ocasião da visita de Jair Bolsonaro a Santa Catarina há algumas semanas, ele recebeu vídeos com posicionamentos de Adeliana contrários ao bolsonarismo e à gestão do ex-presidente durante a pandemia. O ex-presidente cancelou a passagem de sua motociata pelo calçadão do Kobrasol, bairro central de São José.
A notícia se espalhou pelo país e gerou uma série de críticas contra candidatos que antes apoiavam pautas consideradas de “esquerda” e que agora estariam tentando se aproveitar de mais uma “onda bolsonarista”.