A prefeitura de Criciúma iniciou a obra da passarela que tornará o acesso ao Parque dos Imigrantes, no Rio Maina, mais seguro e facilitado. Com 170 metros de extensão, a estrutura metálica está sendo implantada sobre a rua José Jerônimo Mateus e sobre a linha férrea da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), conectando a rua Dionysio Steiner, transversal à Avenida dos Imigrantes, ao parque. O investimento para a execução da obra é de R$ 2 milhões.
“Essa é mais uma obra que beneficiará o Parque dos Imigrantes, símbolo de recuperação ambiental em Criciúma. Local onde estamos construindo, também, a Fazenda Solar Nikola Tesla, que será responsável por gerar energia para as nossas 63 escolas. Certamente, a passarela levará mais conforto e segurança aos moradores do distrito do Rio Maina e aos visitantes do parque”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
O primeiro lote compreende a realização das obras de infraestrutura em concreto armado para, posteriormente, ser instalada a passarela metálica para o acesso ao local. O prazo para execução dos serviços é de 180 dias. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Jóri Ramos Pereira, a estrutura foi projetada, principalmente, para proporcionar mais segurança aos pedestres e facilitar o acesso ao Parque dos Imigrantes.
“Estamos empenhados em levar mais acessibilidade e bem-estar para todos os bairros da cidade. Esse elevado facilitará a vida de quem frequenta o parque, pois funcionará como uma ligação para os pedestres da Avenida dos Imigrantes, maior via de acesso ao distrito do Rio Maina, até o parque”, afirmou Pereira.