VÍDEO: Salvaro convida Bolsonaro para visitar a prefeitura de Criciúma - Karina Manarin

VÍDEO: Salvaro convida Bolsonaro para visitar a prefeitura de Criciúma

Ao contrário do que aconteceu em 2022, quando candidatos ao governo de Santa Catarina disputaram o palanque de Bolsonaro ou quem seria o indicado dele, em Criciúma a jogada do prefeito Clésio Salvaro não visa exatamente ao palanque de Bolsonaro. 

Em visita a Brasília nesta quarta-feira (12), acompanhado do pré-candidato a prefeito pelo PSD, Vaguinho Espíndola, Salvaro formalizou convite para que Bolsonaro caso visite a cidade, faça uma visita à prefeitura. 

Somente o fato de Salvaro ter sido recebido pelo ex-presidente, já sinaliza o quanto ele é identificado com as pautas de direita.

 Ao longo do mandato, Salvaro demonstrou isso quando demitiu um professor por “conteúdo inapropriado”e  instituiu o Hino Nacional e municipal nas escolas. Isso para citar somente dois exemplos.

“ Lugar de menino e lugar de menina é na sala de aula. E agora cantando o hino nacional e o hino do município de Criciúma”, anunciou o prefeito ainda em 2021, muito antes de o PL pensar em candidatura a prefeito em Criciúma.

Além de pautas com identificação ideológica , o prefeito de Criciúma tem grande obras como o Binário da Santos Dumint, os Parques, que incluem o astronômico, a sustentabilidade traduzida por uma usina fotovoltaica, pavimentações de ruas entre muitas outras.

O eleitorado de Criciúma, que concedeu 72,03% dos votos para Jair Bolsonaro em 2022, reelegeu Salvaro em 2020 com 72,36%. 

Os números e a conduta de Salvaro apontam a legitimidade dele para convidar Bolsonaro para uma visita à prefeitura caso venha a Criciúma para qualquer evento.

Em política, ainda mais em época pré-eleitoral, cada um utiliza as armas que tem. As cartas estão à mesa.

A jogada de Jorginho Mello de retirar o apoio do Republicanos para o PSD ainda não se concretizou e há informações que não vai se concretizar para as eleições municipais. 

Nesta quinta-feira (13), Clésio Salvaro retirou dois coringas da mão: a retirada do presidente da Câmara, vereador Pastor Jair da campanha de Ricardo Guidi e a conversa com Bolsonaro em Brasília. 

O jogo está só começando na corrida eleitoral pela prefeitura de Criciúma e o time de Vagner Espíndola ganha força. 

Veja o vídeo publicado nas redes sociais do prefeito Salvaro:

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.