A atitude do Secretário de Assistência Social de Urussanga, Braz Cizeski, que resultou em registro de Boletim de Ocorrência do vereador Luan Varnier (MDB), presidente da Câmara, gerou também uma reunião de emergência na prefeitura na manhã desta quarta-feira (19) e que terminou no anúncio da exoneração do Secretário.
Na ocasião, o Secretário foi ouvido sobre o ocorrido. Logo no início da manhã, a prefeitura emitiu nota de repúdio quanto a atitude e pediu desculpas aos vereadores e à população de Urussanga classificando o episódio como “lamentável”.
Nota de Repúdio
A Administração Municipal de Urussanga vem a público manifestar seu mais veemente repúdio à atitude ocorrida na noite de ontem, 18 de junho, durante a Sessão da Câmara de Vereadores de Urussanga, envolvendo o Secretário de Assistência Social Braz Ciseski contra o vereador Sr. Luan Varnier. Tal comportamento não condiz com os valores e princípios que norteiam a gestão pública.
É inaceitável que representante da administração pública, que tem como dever primordial servir à população com respeito, ética e dignidade, adote posturas que desrespeitem esses princípios. A conduta do Secretário de Assistência Social não reflete o compromisso da Administração Municipal com a transparência, a responsabilidade e o respeito aos cidadãos urussanguenses.
Reiteramos nosso compromisso com a ética e a moralidade na gestão pública, e asseguramos que medidas cabíveis serão tomadas. A Administração Municipal de Urussanga não compactua com atitudes que desonrem a confiança depositada pela população em seus gestores e servidores.
Pedimos desculpas, principalmente ao vereador Luan, aos nobres vereadores e a população de Urussanga por este lamentável episódio e reafirmamos nosso compromisso em trabalhar incansavelmente para garantir que todos os cidadãos sejam tratados com o respeito e a dignidade que merecem.