O governador Jorginho Mello (PL), lançou nesta quarta-feira, 26, o edital para o maior concurso público da história da Educação catarinense.
Serão até 10 mil vagas durante os quatro anos de vigência do concurso.
As nomeações deverão acontecer em várias chamadas durante esse período, conforme a necessidade da rede.
O último concurso público foi realizado em 2017, para 5 mil servidores.
O edital completo, com o quadro de vagas e cronograma, está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação (SED) e da Universidade Regional de Blumenau (FURB).
O período de inscrições inicia em 9 de julho e termina em 12 de agosto.
Serão efetivados novos professores e profissionais para as áreas administrativas e pedagógicas, incluindo assistentes de educação, assistentes técnico-pedagógicos e especialistas. Os profissionais atuarão nas escolas estaduais de Santa Catarina.
Mais de 65% das vagas previstas devem ser preenchidas na primeira chamada, das quais quase 76% serão para o cargo de professor. As provas estão previstas para os dias 22 e 29 de setembro, para professores e demais cargos, respectivamente.
“Esse edital é um grande avanço para a nossa educação pública de Santa Catarina. Estou muito feliz com este momento em poder chamar mais profissionais que integrarão o quadro de servidores do Estado. Tenho um compromisso com a educação elevando a régua. Temos a universidade gratuita, cursos profissionalizantes e a reforma das nossas escolas. É um conjunto de ações para melhorar a nossa educação”, afirmou o governador Jorginho Mello.