Depois da decisão do União Brasil de Florianópolis de não apoiar a pré-candidatura à reeleição do prefeito Topázio Neto, o que causou reações de vereadores e deputados, o ex-prefeito Gean Loureiro colocou as cartas na mesa. Em vídeo publicado em suas redes sociais nesta quinta-feira, Loureiro critica a administração de Topázio Neto acusando-o de não ter dado continuidade a projetos importantes para a cidade. No vídeo, Gean diz que fez “uma escolha errada”.
A gravação incendiou os bastidores políticos em Florianópolis e expôs ainda mais a divergência do ex-prefeito com o atual, além de esticar a o cabo de guerra nos bastidores desde o anúncio do União Brasil.
Fato que indica a tensão e pressão sobre as lideranças do União Brasil, foi a suspensão do almoço anunciado pelo deputado Sérgio Guimarães para a última terça-feira (25), onde seria oficializada uma decisão das bancadas estadual e federal sobre apoio ou não à Topázio.
Guimarães adiantou posição favorável, citando almoço que já havia acontecido na casa de Gean Loureiro, onde o apoio havia para Topázio sido confirmado. O almoço no entanto, não aconteceu e não ficou marcada nova data para isso.
A bancada do União Brasil na Assembleia tem além de Sérgio Guimarães, os deputados Sérgio Miotto e Marcos da Rosa. Marcos da Rosa afirmou ao blog que quem decide essa questão em Florianópolis é Gean Loureiro. “Eu não respondo pelo partido mas é o que sei até o momento”, informou.
Jair Miotto disse ter passado por um procedimento e estava retornando aos poucos para os trabalhos na Alesc.
O apoio de Gean Loureiro, dizem os bastidores, deve ser para o pré-candidato a prefeito pelo PSDB, o também ex-prefeito, Dário Berger. A conferir a decisão de outras lideranças do União Brasil.