Por que o prefeito de Urussanga renunciou ao cargo? Entenda - Karina Manarin

Por que o prefeito de Urussanga renunciou ao cargo? Entenda

A renúncia do prefeito de Urussanga Luiz Gustavo Cancellier (PP), provoca mudança no julgamento do processo referente a Operação Terra Nostra, motivo pelo qual ele foi preso. 

O julgamento do prefeito acontece diretamente em segunda instância. Tanto que o Tribunal de Justiça o reconduziu ao presídio na semana passada após breve período de prisão domiciliar. 

Com a renúncia, o julgamento volta à primeira instância e com isso, a esperança de voltar para casa ainda que com medidas cautelares como a tornozeleira eletrônica. 

O entendimento para a liberação do prefeito com medidas cautelares, seria que sem o cargo, não apresentaria possibilidade de interferir no processo e nas investigações. Foi o que aconteceu por exemplo com Joares Ponticelli, prefeito de Tubarão e Deyvisson Souza, de Pescaria Brava, ambos presos em razão da Operação Mensageiro. 

Com isso, a defesa do prefeito deve apresentar novo pedido de sua liberação da prisão. A última decisão do Tribunal de Justiça foi de transferência do prefeito Luis Gustavo Cancellier para o presídio de Joinville, na ala de enfermaria já que anteriormente havia sido alegado o risco de infarto.

Nas primeiras horas da tarde desta segunda-feira (1), já corria nos bastidores em Urussanga a informação sobre a possível renúncia do prefeito. A carta, escrita em Joinville, foi enviada no fim da tarde ao presidente da Câmara, Fabiano Murialdo de Bona (PL). 

 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.