Após a renúncia do prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier (PP), o vice, Jair Nandi (PSD), assumiu definitivamente o cargo. Nandi já comandava interinamente o Executivo Municipal desde o dia 16 de abril, quando Cancellier foi preso na Operação terra Nostra.
A cerimônia de posse de Nandi ocorreu no fim da tarde desta terça-feira, 2 de julho, na Câmara Municipal de Vereadores. O evento contou com a participação de vereadores, membros de partidos, servidores públicos e a população em geral.
A sessão foi presidida pelo presidente da Câmara, Fabiano Murialdo De Bona (PL), que marcou a posse após receber, na noite de segunda-feira, a carta de renúncia do ex-prefeito Gustavo Cancellier. “Estamos cumprindo a lei. Acredito que agora Nandi poderá governar com mais tranquilidade e segurança”, destacou o presidente.
Jair Nandi já havia assumido interinamente o município em duas ocasiões: uma em maio de 2021, quando o prefeito foi afastado de suas funções em razão da Operação Benedetta e ficou por treze meses longe do cargo, e a mais recente em abril de 2024.
Nestes 70 dias à frente do governo municipal, Jair Nandi destacou que o que muda agora é a segurança jurídica para continuar o trabalho.
“Não é momento de comemorar, e sim de reafirmar nosso compromisso com responsabilidade na gestão pública. Este momento nos dá mais serenidade diante do governo e mais responsabilidade para continuar o trabalho que estamos executando”, finalizou o prefeito.