Foram quase dez horas de discussões até a aprovação de dois documentos, um assinado por deputados estaduais e outro pelos vereadores de Florianópolis Ednon da Rosa, o Dinho, Noemi Leal, Dalmo Meneses e Josimar Pereira, o Mamá.
O documento assinado pelos deputados solicita intervenção do diretório nacional do União Brasil no partido em Florianópolis.
O documentos dos vereadores manifesta o apoio à reeleição do prefeito Topázio Neto nas eleições deste ano.
As lideranças do União Brasil querem apoiar a reeleição do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD) contrariando o ex-prefeito Gean Loureiro, que está no comando do partido e deve estar com Dário Berger (PSDB), nas eleições deste ano na Capital de Santa Catarina.
O encontro de lideranças do União Brasil iniciou com almoço dos deputados federal Fábio Schiochet estaduais Sérgio Guimarães, Jair Miotto e Marcos da Rosa nesta terça-feira (16).
Os deputados haviam assinado carta em favor da intervenção no partido em Florianópolis.
O ex-prefeito Gean Loureiro compareceu à Assembleia Legislativa, local da reunião dos deputados, na parte da tarde e conversou com deputados.
A informação nos bastidores é que com a conversa os deputados Jair Miotto e Marcos da Rosa teriam recuado do pedido de intervenção no partido.
Somente Sérgio Guimarães manteve o posicionamento sustentando que o União Brasil já havia definido pelo apoio à Topázio e ele que não abriria mão.
Com isso, o presidente estadual, deputado federal Fábio Schiochet suspendeu o encontro, e Guimarães teria trabalhado para o convencimento dos dois colegas deputados, que haviam recuado d pedir intervenção no partido em Florianópolis.
A reunião foi retomada de forma virtual, sob o comando de Schiochet, com a participação também dos três deputados estaduais do União Brasil e do ex-prefeito Gean Loureiro.
Na ocasião, o assunto intervenção foi colocado em pauta, votado e aprovado por unanimidade dos deputados participantes.
O próximo passo é o presidente estadual do União Brasil, Fábio Schiochet juntar a documentação e encaminhar à executiva nacional, que tem reunião na próxima sexta-feira (19).