Apesar de o PL ter 17 deputados em Santa Catarina, sendo 12 estaduais e cinco federais, somente um compareceu à convenção que homologou a candidatura de Adeliana Dal Pont a prefeitura de São José na noite desta quarta-feira (24). Trata-se de Daniela Rheiner, da região Oeste no estado.
Adeliana no entanto, tem o apoio do governador Jorginho Mello, que compareceu ao evento. O município de São José é o 4º colégio eleitoral de SC.
Adeliana sofreu certa rejeição por parte do ex-presidente Jair Bolsonaro durante visita dele a Santa Catarina neste ano. O motivo teria sido um vídeo com duras críticas dela à gestão do ex-presidente frente a pandemia de Covid-19.
Além, disso, a deputada federal Júlia Zanatta, uma das lideranças mais próximas de Bolsonaro em Santa Catarina, reagiu a ataques do PL e citou diretamente Adeliana Dal Pont. As duas lideranças foram chamadas por Bruno Mello para aparar arestas, o que aconteceu, mas não o suficiente para que Júlia comparecesse à convenção.
Chamou atenção no evento, bonecos representado o ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro, disponíveis para fotos com os presentes.
Além disso, somente o PP, partido que faz parte da coligação, foi representado no evento.