O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, ao discursar na manhã deste sábado na convenção do PSD que confirmou Topázio Neto como candidato à reeleição em Florianópolis, alfinetou a questão envolvendo o União Brasil na Capital de Santa Catarina. A bancada de vereadores do partido compareceu completa à convenção.
O mesmo aconteceu com a bancada de deputados estaduais. Marcaram presença Sérgio Guimarães, Jair Miotto e Marcos da Rosa.
O partido havia anunciado apoio à reeleição de Topázio mas a decisão foi repensada e houve uma mudança de rumos com a indicação de Maria Claudia Goulart para vice de Dário Berger (PSDB), principal opositor de Topázio Neto.
A articulação foi conduzida pelo ex-prefeito Gean Loureiro que renunciou a chefia do executivo em 2022 para concorrer ao governo de Santa Catarina. Foi quanto Topázio Neto, que era vice de Gean, assumiu a prefeitura de Florianópolis.
Em seu discurso, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues resumiu: “Levaram a camisa mas não os atletas porque a bancada do União Brasil toda está aqui para apoiar o melhor prefeito desse país”.