A convenção do MDB de Criciúma bateu o martelo e fechou a ata. A chapa pura tem o vereador Paulo Ferrarezi como candidato a prefeito com o médico Aníbal Dário como vice.
O evento aconteceu na manhã deste sábado no Centro Comunitário da Vila Manaus, base eleitoral do vereador Ferrarezi com a presença de lideranças estaduais como o deputado Tiago Zilli, que organiza o partido na região sul.
O MDB é o quarto partido a definir a chapa completa para as eleições deste ano em Criciúma.
O primeiro foi Jorge Godinho, do Solidariedade, que sai em chapa pura com Graziela Fraga como vice. A segunda chapa definida terá Arlindo Rocha, do PT, que sai com Mariana Furlan (Psol), como vice, depois foi a vez do PL definir em convenção Ricardo Guidi candidato a prefeito com Acélio Casagrande como vice em chapa pura do PL.
O PP realizou convenção na manhã deste sábado (3), mas ainda não fechou a ata e continua em conversação com o PSD que tem Vaguinho Espíndola como pré-candidato.
A julgar pelo cenário, Criciúma poderá ter nesse ano, seis candidatos a prefeito, caso o PP mantenha chapa pura.
Em 2020, foram sete os candidatos a prefeito de Criciúma. O médico Aníbal Dário, que ficou como vice na chapa encabeçada por Paulo Ferrarezi nas eleições deste ano, foi candidato a prefeito pelo MDB e ficou em segunda colocação com 10.707 votos.
O atual prefeito da cidade, Clésio Salvaro (PSD), fez 71.615 votos. Em terceiro ficou a deputada Júlia Zanatta (PL), com 6953 votos seguida do deputado Rodrigo Minotto (PDT), com 4195 votos.
Em quinto lugar ficou Chico Balthazar (PT), com 3674 votos, em sexto Coronel Manique Barreto (Podemos) com 1440 votos e em sétimo o Professor Ederson (PSTU), com 391 votos.