O MDB de Itajaí homologou em convenção na noite deste domingo (4), o nome do deputado federal, Carlos Chiodini, como candidato a prefeito da cidade. Seu vice será o vereador e ex-secretário de Obras, Márcio Dedé, do União Brasil.
“Trabalhar por Itajaí se tornou uma missão de vida. Os que estão aqui hoje é porque acreditam no nosso projeto, de colocar Itajaí em primeiro lugar. Nossa cidade tem vocação para ser uma verdadeira potência econômica, com geração de empregos, saúde, educação, segurança e infraestrutura de qualidade. É o que queremos, um projeto sério, construtivo e de futuro, pensando nos itajaienses”, declarou Chiodini.
Mesmo com a saúde frágil, o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, fez questão de marcar presença acompanhado do vice, Marcelo Sodré.
“Foi na nossa gestão que Itajaí conquistou o título de maior economia de Santa Catarina. Para que a cidade continue evoluindo, precisamos de gente competente para administrá-la. Por isso, a chapa Chiodini e Dedé é a única que vai fazer com que Itajaí siga prosperando”, disse Sodré, que também é presidente municipal do PDT. A convenção contou, ainda, com as presenças dos presidentes municipais dos partidos da coligação, além dos deputados estaduais Emerson Stein e Antídio Lunelli.
Márcio Dedé falou sobre o trabalho que exerceu como secretário de Obras de Itajaí por mais de sete anos. “Neste período entregamos quatro pontes, no Campeche, na Nilo Bittencourt, na Murta, no Bambuzal e estamos finalizando a quinta. Entregamos a via portuária, pavimentamos quilômetros no interior do município, investimos na drenagem para minimizar alagamentos. E, quando a cidade alagou, estávamos lá trabalhando, orientando as pessoas, enquanto outros que são candidatos não desceram de seus apartamentos”, desabafou.
Dedé reforçou, ainda, a responsabilidade com a população de Itajaí. “Por isso, precisamos de gente trabalhadora, que tenha experiência, bom trânsito nos Governos Federal e Estadual, e não alguém que só faça vídeos para YouTube e TikTok e que fale mal de Itajaí. Chega de falar mal da nossa cidade”.
O presidente estadual do União Brasil, Fabio Schiochet, também participou do evento. Segundo ele, o diferencial do projeto que reúne MDB e União Brasil é a experiência. “Conheço e admiro o trabalho de Chiodini. Fomos deputados juntos e sei do comprometimento dele, do trabalho que fez em Brasília para a reabertura do Porto de Itajaí. Já o Dedé foi o deputado federal mais votado da cidade, com mais de 20 mil votos. Ele abriu mão de sua própria candidatura para pensar em algo maior. Aqui não existe projeto pessoal, existe uma união sólida, um projeto de vida e de amor dedicado à Itajaí”, salientou.