O Prefeito de Forquilhinha José Claudio Gonçalves, o Neguinho, (PSD) tem como principal mote de campanha à reeleição as obras realizadas no município nos últimos quatro anos .
Nesta linha, ele avalia como forma de alavancar a economia do município, a construção de um Porto Seco com 50 mil metros quadrados.
A proposta prevê a construção em uma área de 5 hectares de terra no bairro Santa Líbera, com pavilhões para armazenar os produtos do agronegócio da Região, além de produtos da serra gaúcha como o vinho e do setor metal mecânico. “O nosso será o maior do sul. Criciúma possui um Porto Seco de 15 mil metros quadrados, e o nosso terá quase 50”, disse.
Ele explica que o transporte para o Porto de Imbituba será feito por meio da Ferrovia, de maneira econômica e eficiente. “O modal ferroviário é o mais barato do mundo, custando um terço do transporte rodoviário. Imagina a economia que isso vai representar pra toda cadeia produtiva, além da geração de receita para o município. Ele é uma opção de transporte eficiente, sustentável e de grande capacidade”, informa.
A ideia é que a Ferrovia continue sendo utilizada para o carvão mineral, mas também para transportar os produtos que serão armazenados no Porto Seco. “Nós vamos fazer uma inovação, vamos transformar nossa cidade. Merecemos uma gestão técnica e competente que saiba colocar Forquilhinha entre as maiores do sul de Santa Catarina”.
As ações estão inseridas no Plano de Governo do candidato da Coligação ‘Pra Forquilhinha não parar’, que possui em sua composição os partidos PSD, PSDB, União Brasil, Partido dos Trabalhadores e Republicanos.